Na receita:
Maltes: Pilsen; Pale Ale; Melanoidina
Lúpulos: Simcoe; Citra; Cascade
Levedura: Fermentis US-05
No Estilo e Características:
"Session" American Pale Ale (18B - BJCP2015) | Teor Alc.: 4,8% ABV* | Amargor: 26 IBU | Cor: 10 EBC* | OG*: 11,5 P*
* ver glossário no final
Harmonização:
Alguma dica especial? Nesse caso não... cerveja leve vai bem com tudo. Mas com um belo lanchão de rosbife com cebola caramelizada fica show!
Mantenha refrigerada e tome o quanto antes! Assim você prova todo o potencial do sabor e aroma dos lúpulos. Sem conservantes e não pasteurizada.
O que é uma American Pale Ale (APA)? ...E pq Session?
Aos amigos que estão chegando no mundo sem volta das artesanais
Quando a viagem de criar uma RECEITA acontece, nós usamos um GUIA como referência. O BJCP (Beer Judge Certification Program). Esse guia é tipo o caderno de receita da vovó, que descreve os detalhes que cada estilo de cerveja deve cumprir.
O BJCP é um programa para formação e certificação de juízes de concursos cervejeiros. O BJCP catalogou uma infinidade de tipos e estilos de cerveja e posteriormente elaborou um guia de estilos e com base nas informações das cervejas como por exemplo cor, amargor, cheiro e sabor.
Começando pelo SESSION: é quando nós pegamos um estilo base com característica mais forte, nesse caso a APA, e fazemos a receita no limite de baixo do estilo, ou até com parâmetros mais baixos que o limite desse estilo justamente para termos uma cerveja com maior Drinkability (mais fácil de beber). Dessa forma nós podemos segurar a mão no teor alcoólico, no corpo e no amargor por exemplo.
AMERICAN PALE ALE (APA - 18B do BJCP): a APA faz parte do estilo 18 (Pale American ALE) do guia. Esta categoria contém as modernas American Ales de força média e cor clara que são moderadamente maltadas a moderadamente amargas.
Comparação de Estilos: Normalmente de cor mais clara, mais limpa em fermentação de subprodutos, e tendo menos sabores de caramelo homólogos ingleses. Pode ser que exista alguma sobreposição na cor entre American Pale Ale e American Amber Ales mas as American Pale Ale serão, geralmente, mais limpas, com menor perfil de maltes caramelados, menos corpo, e muitas vezes mais lúpulos no final. Menos amargor no balanço e intensidade de álcool do que uma American IPA. Mais equilibrada, com maior drinkability e menos intensidade de lúpulos e amargor do que uma American IPA tipo "Session" (Session IPA).
Ficou curioso? Baixe o guia BJCP e conheça tudo sobre os estilos de cerveja:
versão em português traduzido por: Mauro Manzali Bonaccorsi
SESSION APA


Feita pra todos! É Leve, desce fácil e muito refrescante.
Com um amargor tranquilo e a presença cítrica dos
lúpulos americanos.
DICA:

igualdade
Esse é o tema da primeira linha de cerveja e produtos da MESCLA. Já que nos alimentamos para viver e vivemos para nos alimentar, que seja com bons alimentos. Melhor ainda se for feito por nós. Seja você um bom bebedor ou um produtor, a ideia é compartilhar conhecimento e evoluirmos juntos e de barriga feliz.
Você tem dúvida que cerveja é alimento? Bom, mesmo que não achar que seja, ela acompanha muito bem um prato nota 10.

Então fica a dica: alimentemos nossas caveiras!

A Mescla surgiu depois que mais um maluco ligado no mundo da cerveja artesanal desde 2013, no caso eu, Paulo Martinatti, ajudei vários igualmente malucos a escolherem seus equipamentos e embarcarem nessa aventura de fazer suas próprias cervejas. De tanto eu criar e fazer cervejas com clientes/amigos, trocar muito conhecimento com essa rapaziada show de bola e principalmente, atendendo à pressão dos mais próximos que não aguentavam mais a desculpa de que a cerveja tinha acabado ou então diziam que minha cerveja era uma lenda... Enfim, resolvi organizar o meio de campo e tá aí o resultado aparecendo. Ah, por que Mescla? É a mistura de ideias, ingredientes e tudo mais pra chegarmos nessas garrafas cheias de orgulho e sabor.
Quer bater um papo cervejeiro... Qq coisa tamo aí!

